facebook

acesse:

acesse:

Unhas fracas não mais!


Quem e junta ao meu time das unhas fracas?
As unhas fracas podem ser reflexo de três coisas: uso de procutos químicos como o detergente, má alimentação e o uso de acetona - sim, DIVAS, a acetona desgasta a unhas, tira seu brilho e deixa ela fraquinha!
Algumas pessoas possuem esse problema mais agravado do que outras, e quando as unhas quebradiças causam um incômodo é bom procurar tratá-las.
É fácil falar disso para mim porque eu sofro muito com isso. Quantas vezes eu já me perguntei o porquê de algumas pessoas terem unhas tão bonitas e as minhas não crescem e são todas desiguais. As unhas dão elegância às mãos, e quem tem unhas quebradas acaba se restringindo a essa elegância pela desigualdade do tamanhos das unhas, às vezes quebra só na pontinha, e isso é terrível.
Mas tudo tem solução, então vamos ver algumas ajudinhas simples que valem a pena tentar.
Base fortalecedora: É a maneira mais simples. Para quem ainda não sabe, a base é importante para evitar que as unhas fiquem amareladas pelo continuo uso dos esmaltes, e esta, além de evitar o amarelamento, fortalece. Que bom, em?
Cremes à base de Ureia: Coloquei este, mas qualquer creme à base de ureia fortalece as unhas. Algumas fontes contaram que em alguns casos não é o suficiente, mas se seu problema não é tão grave, ele serve perfeitamente.
Endurecedor de unhas: promete deixar suas unhas durinhas, e assim, elas poderão crescer bem. Custa certa de R$50,00, e é o "santo milagroso" das unhas fracas.

Dicas para ajudar nas unhas:
#1 Não use acetona.
Os removedores de esmaltes sem acetona podem até ser mais caros, mas não ressecam as unhas como a acetona. Vale apostar.
#2 Coma bem.
Como já foi dito, a má alimentação influencia bastante nas unhas, a principal vitamina para dar um help nas unhas é as do complexo B. Ter uma boa alimentação é fundamental até para as unhas, que coisa!
#3 Mantenha sua mão sempre hidratada.
Pode parecer loucura, mas ter um hidratante do lado 25h por dia faz bem até para as unhas. Eu mesmo não passo um minuto sem hidratante, e tenho certeza que se não fosse assim, minhas unhas estariam pior!
#4 Esmalte!
Como diz uma amiga minha, o segredo das unhas grandes é: manter elas SEMPRE pintadas. E bem pintadas, sem ter aquelas "pontinhas" sem esmaltes. Com certeza evita que a unha descasque, apesar de que se for para quebrar, quebra do mesmo jeito.

Espero que tenham gostado do post DIVAS. Beijos!!!


Nenhum comentário: