facebook

acesse:

acesse:

Na internet também é assim: Pequenas ações vem de grandes corações


Internet é coisa nova. Pode-se dizer, que nós que usamos a internet somos os primeiros, aqueles que estão descobrindo as vantagens e problemas, as facilidades e armadilhas que parecem nunca ter fim.
A facilidade do acesso a internet, torna a rede perigosa dependendo do ângulo que olharmos, e como hoje, o mundo tem trazendo com os anos que passam, escassez de amor, a internet tem sido muito conhecida pelas catástrofes que acontecem.
O que acontece na internet não é muito diferente do que acontece na "vida real", mas como ainda é tudo novo, as pessoas ainda se horrorizam, principalmente aquelas que não lidam com a internet como nós. O que faz a internet parecer pior, é que nunca poderemos saber quem de fato está do outro lado "da linha".
Mas chega de olhar o lado ruim da internet, temos que ver o lado bom dela, porque tudo depende da maneira que usamos. Podemos usá-la como um amigo meu lá da sala, que passa o dia todo no twitter falando mal dos professores, da turma e da vida alheira, ou podemos usá-la de maneira boa, como aqueles twitter que colocam frases lindas; pode parecer algo simples, mas pelo menos eu, quando estou triste e leio uma frase do tipo "levanta, pequena, amanhã é outro dia." eu reflito e espero pelo outro dia... Ou então blogs que procurem ajudar o meio ambiente.
Nossas escolhas que definem quem somos, e isso vale para internet, e ainda valem duplamente, pois uma vez na rede, para sempre na rede. É possível (e necessário) fazer boas ações na internet.  Você pode usar o ask de alguém para falar mal dessa pessoa, mas você pode mandar um elogio e alegrar o dia dela.
O acesso a internet pode ser fácil, manusear um mouse e um teclado pode ser fácil, mas usar a internet vai muito além disso; engloba maturidade tanto para lidar com as maldades, tanto para procurar fazer boas ações ao invés de ser só mais um.
Como eu já tenho o blog, eu não tenho tempo para fazer um twitter de frases ou outro blog sobre o meio ambiente, mas todos os dias no meu twitter (@millereis) postos várias frases que vivo procurando na internet ou que eu mesmo faço (sou viciada em frases rs) e procuro falar de temas que ajudem o meio ambiente, ou cada um que está lendo.
E como esse texto é para o blogagem coletiva do depois dos quinze, vale falar a boa ação da Bruna com o "Entre amigas", eu me pergunto quantas pessoas a fofa já ajudou com a ação, porque muita gente, só precisa de alguém que a escute. Eu já mandei um e-mail para lá, e só por escrever, a melhora já é grande.
“Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze.

Nenhum comentário: